quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A desesperança de um povo diante da corrupção institucionalizada/Caso Jaqueline Roriz

A não cassação do mandato da Deputada Jaqueline Roriz, com voto secreto, também foi secreto para os próprios deputados, que votaram em seu visor não aparecia o seu voto e muitos tiveram duvida se voltaram certo.  Algumas deputadas e deputados reclamaram, mas a pessoa que presidia a casa naquele momento não soube explicar o  por que.  Terminada a votação soubemos a razão a mim me parece uma maquiagem grosseira para livrar a cara da dita Roriz e deixou o povo brasileiro com cara de palhaço. 
Ao arrepio da vontade da NAÇÃO resta se indignar e gritar nas ruas e nas redes sociais CORRUPTOS FORA!!!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brasília e sua Hotelaria de quinta categoria e pensar que já foi de 5 Estrelas

Estarrecida, não tenho outro sentimento com relação ao Bom dia DF da TV  Globo Local, se metem a ser analistas sem conhecimento de causa.Fazem um jornalismo sem pesquisa e conhecimento típico de  iniciantes ( focas ).  Cadê o setor de pesquisas e os editores deste veiculo?
Antigamente a EMBRATUR classificava os hotéis, restaurantes e locais para a recepção dos turistas, hoje não é obrigatório isto ficou restrito aos preocupados em agradar e atender bem o cidadão turista.
Brasília hoje infelizmente não tem uma hotelaria de qualidade e digo sem susto, que são pouquíssimos hotéis de 03 estrelas de acordo com a convenção internacional de serviços do bem receberem. Por que hotel não é edificação, se assim fosse qualquer, clube poderia ter hospedagem. O que as pessoas ligadas a estes setores, que estão acostumados às coisinhas, terão que empregar muita gente para melhorar o serviço Hoteleiro. A quem interessa a mesmice? A população com certeza não é por que com a qualidade seriam criados vários postos de trabalho.
Neste mesmo BOM DIA/DF a especialista em Patrimônio e Tombamento, Mônica Veríssimo, em sua fala final como consultora contratada da TV Globo Brasília cometeu o pecado de opinar que SHN da 901 só seria usado por dois dias durante a Copa 2014. Para sua informação temos hoje espaços de eventos para atender  45.695 pessoas ( clique e veja discriminado ) com ocupação média de 70% dos Hotéis, me pergunto como estão sobrevivendo estes espaços ociosos que acreditaram em governos anteriores, que Brasília seria a Capital dos Eventos?
Aos que tem conhecimento do parecer do IPHAN são sabedores que a área da 901 também conhecida como expansão do setor Hoteleiro Norte não tem nada contrario desde que ali sejam criados corredores de lazer e garagens subterrâneas. Com Estádio Nacional Multiuso será possível trazer para Brasília/DF eventos esportivos, culturais e da indústria de eventos e negócios. É de conhecimento público, que Brasília e todo o DF foram criados sem as indústrias de chaminés e, para gerar empregos precisamos gerar serviços.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Cena Conteporanea

Festival Internacional de Teatro de Brasília


A originalidade e o encontro são os protagonistas do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília, que chega à sua 12º edição consolidando-se como um dos mais importantes do Brasil.

Sob o céu do planalto central do Brasil, numa das cidades de mais bela arquitetura do país, o festival apresenta criações de teatro, circo, dança e música marcadas por reflexões que dialogam com a sociedade e o homem contemporâneo.

Todos os anos o público vive intensamente a diversidade de propostas artísticas distribuída por mais de 15 espaços, apresentada por cerca de 10 grupos internacionais e 20 nacionais. Além dos espetáculos, os artistas e público são convidados a participar de aproximadamente 20 atividades paralelas, como workshops e conferências, assim como do Ponto de Encontro do festival, no Museu Nacional da República, onde acontecem as festas, shows e performances.


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Esportes para juventude

Trazer para Brasília Universiade 2017 talvez seja o grande passo que o Brasil dará para inclusão dos jovens que terão quase 06 anos para a mobilização e formar um plantel para concorrer ao terceiro maior evento esportivo do mundo.
Anos atrás, as escolas brasileiras faziam atividades de segundo turno com esportes, música, prendas domésticas, pintura, marcenaria e outros, parecem antigos não é? Mas foi de extrema importância na formação dos nossos cidadãos. Com a ditadura estas práticas foram abolidas, certamente uma das piores ações destes tempos negros de nossa história, com o objetivo de dispersar os grupos estudantis extirpou as boas práticas nas escolas. Perdeu o Brasil, Perdeu a juventude.
Considero, que uma das maiores contribuições para a juventude e para educação de qualidade foi à iniciativa do Governo do GDF, que na China, onde aconteceram os jogos Universitários a 26ª. Edição da Universiade inscreveu Brasília na Edição de 2017.

Vamos aguardar e torcer bastante por Brasília, em novembro de 2011, Bruxelas sede da FISU oficializará a Cidade sede.



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Alguns da imprensa Brasiliense, que se vendem por um punhado de dinheiros


Está praticamente marcada a data para ir à Plenário da Câmara dos Deputados a cassação da Deputada Jaqueline Roriz PMN/DF. Alvoroçados os Blogueiros e outros que por dinheiro começam a criar factóides do governo local, com denuncismos. Este pano de fundo é uma prática muito utilizada por Joaquim Roriz espelhada na política decrépita do Coronelismo.
Brasília o Distrito Federal não agüenta mais estes ditos comunicadores, que sem cuidado algum, espalham o terror estes próprios da conhecida extrema- direita. Amedrontar para espalhar a cizânia, palco perfeito para os oportunistas de plantão, para chamarem atenção. E almejar pecúnias.
Os nanicos da Câmara Legislativa do DF em sua maioria são da linhagem de Joaquim Roriz, sem propostas e argumentos pensam que todos da casa são afeitos as práticas antigas da politicagem do DF.

Já se respira em Brasília novos ares
 
Talvez o esquecimento de alguns, que no dia primeiro de janeiro 2011 o DF estava totalmente devastado, abandonado, sucateado e escolas sem mínimas condições. E naquele momento em que alavancou as reformas nas escolas públicas, vândalos contra as novidades que beneficiam os cidadãos a mando de sei lá de quem destruíram e queimaram uma das escolas já arrumadas destruindo computadores, livros e carteiras reformadas.
O povo do Distrito Federal tem que dar um basta e prestar atenção ao que está acontecendo e não aceitando dos terroristas de plantão informações maquiadas, para enfraquecer o poder central, servindo os interesses daqueles, que há decadas desviavam o dinheiro público, para encherem as suas burras a custa do suor do trabalho do nosso povo.