quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Brasília Distrito Federal a capital de todos os brasileiros

Pela primeira vez em muitos anos fico tão feliz, com nossa cidade, harmoniosa e amorosa. Neste verde natalino exuberante. Percebo um governante colocando a casa em ordem com transparência.

Impressionante como agora a cultura local é valorizada a festa do Réveillon, grande exemplo, começamos 2012 ao som da nossa terra.

Meu voto não nego foi,para Agnelo Queiroz, quando tomei esta decisão fui atrás de sua história, médico residente oriundo da Bahia, de família de classe média, oportunizou e sentiu como vivem o nosso povo. Em Brasília junto com sua mulher Ilza médica como ele, fez residência no hospital público do Gama. Assim começa a sua trajetória política.

Enquanto ministro elevou o esporte brasileiro nos pódios e os ouros que vieram dos quais tanto nos orgulhou. Entenda a Lei Agnelo/ Piva e a abrangência e a importância para formar uma nova geração de cidadãos.
Foi necessária muita coragem para reorganizar o nosso Distrito Federal e desarmar as armadilhas, que sugavam que rasgavam o erário público destruindo a estrutura educacional, a de saúde e de segurança.

A mídia comercial esquentou e requentou estórias esdrúxulas por trocas de dinheiros. Mas a certeza a determinação de quem tem responsabilidade de grande administrador, Agnelo Queiroz, agüentou firme e junto com partidos aliados avançou e sem titubear seguiu em frente.
Você governador Agnelo, em toda a sua história, me é muito claro a opção pela vida de qualidade e igualitária.

Eu amo Brasília, sonho de Dom Bosco e a realização do nosso grande JK. E desejo ao nosso Governador Agnelo Queiroz muita sabedoria no seu projeto de colocar o DF no coração do Brasil.

Nesta oportunidade desejo à todos de nossa Capital um Feliz Natal e um 2012 repleto de realizações.

6 comentários:

  1. Gostaria que a Senhora publicasse Pesquisa Ibope colocando o Agnelo como pior Governador do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Sei que a Senhora deve ser comissionado, ou algum parente seu, mas publique a pesquisa em nome da Democracia e da livre expressão.

    ResponderExcluir
  3. BlogdoHonorato BlogdoHonorato
    Dizem que o publicitário Haroldo Meira pagou R$ 2 milhões por uma reportagem na IstoÉ contra Agnelo. Será que pagou a pesquisa Ibope também?

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem que o blog é uma ideia sua e ninguém é obrigado a lê-lo. Mas esse puxa-saquismo foi exagerado.

    Em tempo: Não sou vermelho, nem azul, nem verde. Votei nulo no segundo turno das eleições.

    A vantagem de não ter vínculo com esse ou aquele partido ou, pior ainda, político é o fato de poder assistir a peça de camarote e ter condições de fazer uma análise crítica e imparcial.

    Acompanho a história política do DF desde a primeira eleição para deputados e senadores (1986) e Brasília tem uma característica interessante: todos convivem, direta ou indiretamente, com políticos, Ex: Amigo da copeira do Deputado X ou Senador Y. Isso permite um acesso informal a alguns fatos.

    Falo assim, pra deixar claro que o Sr. Agnelo ou Agnulo ou Ongnelo (como queiram chamar)pode até sair com o cinismo habitual a contar estórias mas é notório o seu rabo preso, a sujeira de seu passado recente.

    É muito bonito sair a dizer: "O ônus da prova é de quem acusa", frase número um dos maiores mal-feitores do país. Vale a pena perguntar: Qual é a diferença entre ser ético e estar dentro da Lei?

    Pergunte aos petistas de plantão, eles podem até gastar a bela oratória, mas no fundo eles são beneficiários das arcas da viúva.

    ResponderExcluir
  5. Você nem nome colocou.Votou em branco. Porque vc tem tanta certeza que sua observação está correta. Não é porque tivemos políticos que fizeram malfeitos nem por isto todos façam malfeitos. Acho muito simplista e grosseiro se coloca como você afinal de contas todos somos responsáveis pela nossa Pátria e sua atitude é confortável e covarde. Saia do armário e participe. Se alguma coisa der errado perdemos todos.....

    ResponderExcluir
  6. Desculpe por não colocar o nome, Me chamo Yuri. Quando comparei a lei e a ética e citei a peculiaridade de Brasília onde se vive muito mais próximo do poder significa que os fatos informais, no DF, são relevantes.

    Se fui simplista foi pra não me estender muito em um pequeno comentário agora não entendi onde encontrou a grosseria.

    Concordo que todos somos responsáveis pela nossa pátria desde que tenhamos um só valor. Hoje vemos o poder econômico em condições de dar as cartas e retira-las.

    Políticos só se mantêm se fizer uso do dinheiro. Lembra do príncipe? Ou seja, não existem políticos com ideologias vinculadas ao voto de pobreza.

    Tenho anos, em um passado distante, de militância no PT, conheci muitos que hoje atuam na política e nos bastidores, sei de histórias, tantas, capazes de colocar o diabo na escola.

    Hoje já estamos perdendo todos. O Mensalão, Quem ganhou? Mensalão do DEM, quem ganhou? Escândalos diversos, quem ganha?

    ResponderExcluir