quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O que marca o Cel. Alberto Fraga e o PM João Dias Ferreira.

Talvez o Inferno de Dante possa nos fazer entender estas ligações.


Quinto fosso: Os corruptos estão submergidos em um piche fervente; os que tentam ficar com a cabeça acima do caldo são atingidos por flechas atiradas por demônios. Em vida, os corruptos tiraram proveito da confiança que a sociedade depositava neles; no inferno estão submersos em caldos, escondidos, pois suas negociações que eram feitas às escondidas.
O suicida foge da idéia linear de ordem presente no passado, na qual uma sociedade esta mental e determinada na atuação dos indivíduos. O suicida busca, muitas vezes, uma fuga do mundo no qual este limitado; e suas escolhas acabam resultando na morte.
A violência contra o outro, não interpretado, como um ato condenável, desde que praticado sem excessos. Todo o ato que ameaçava a ordem da sociedade estabelecida é considerado ação condenável, como heresia, blasfêmia, sodomia, estupro, roubar ou até mesmo matar. Alguns tipos de violência não são  interpretados como algo maligno, e muitas vezes são defendidas pela sociedade cega pela ignorância, como por exemplo, na defesa da honra, e a manutenção da ordem.
Os Alberto Fragas e os João Dias corruptos abrutalhados e com o peso da ignorância pautados pelo  ranço da ditadura e do que “você sabe com quem está falando” impera acreditando que ainda a  banda toda no mesmo tom.

Um comentário:

  1. Parabéns; excelente artigo que mostra um pouco de quem são os canalhas ocultos atrás da farda e dos cargos públicos como este Alberto "Praga".

    ResponderExcluir