domingo, 29 de janeiro de 2012

Famílias removidas de áreas de risco ganham moradia

ENTREGA DO DOCUMENTO FAZ PARTE DO PROCESSO DE REMOÇÃO PACÍFICA DAS 158 FAMÍLIAS QUE VIVIAM HÁ MAIS DE 10 ANOS EM ÁREAS DE RISCO DE DESMORONAMENTO NA VILA RABELO, EM SOBRADINHO 2

Agência Brasília - O governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), entrega neste sábado, os termos de concessão de uso (TCU) às 158 famílias removidas da Vila Rabelo para a Vila Buritis, em Sobradinho II. A entrega do documento faz parte do processo de remoção pacífica das pessoas que viviam há mais de 10 anos em áreas de risco de desmoronamento, iniciada há um ano pelo governo Agnelo Queiroz.
“Uma das minhas primeiras preocupações ao assumir o governo foi resolver a grave situação daquelas famílias que se encontravam na Vila Rabelo. Conseguimos realizar a transferência da maior parte de forma pacífica e cumprimos o compromisso firmado de entregar os termos de concessão de uso no local onde agora estão instaladas. Elas não correm mais o risco a que estavam expostas. Foi um trabalho preventivo para evitarmos, com a volta do período das chuvas nestes meses, uma tragédia”, afirma o governador Agnelo Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário