segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Esportes para juventude

Trazer para Brasília Universiade 2017 talvez seja o grande passo que o Brasil dará para inclusão dos jovens que terão quase 06 anos para a mobilização e formar um plantel para concorrer ao terceiro maior evento esportivo do mundo.
Anos atrás, as escolas brasileiras faziam atividades de segundo turno com esportes, música, prendas domésticas, pintura, marcenaria e outros, parecem antigos não é? Mas foi de extrema importância na formação dos nossos cidadãos. Com a ditadura estas práticas foram abolidas, certamente uma das piores ações destes tempos negros de nossa história, com o objetivo de dispersar os grupos estudantis extirpou as boas práticas nas escolas. Perdeu o Brasil, Perdeu a juventude.
Considero, que uma das maiores contribuições para a juventude e para educação de qualidade foi à iniciativa do Governo do GDF, que na China, onde aconteceram os jogos Universitários a 26ª. Edição da Universiade inscreveu Brasília na Edição de 2017.

Vamos aguardar e torcer bastante por Brasília, em novembro de 2011, Bruxelas sede da FISU oficializará a Cidade sede.



2 comentários:

  1. Bela iniciativa, porém, foi o próprio governador Agnelo que no inicio do ano acabou com os horários integrais nas escolas. Brasília não teve um único representante na Universiate 2011, ou seja, isso vai pesar e muito (negativamente) para a escolha da sede em 2017. Mas vamos torcer para dar certo.

    ResponderExcluir
  2. Caro o Brasil foi com 203 atletas a maior representação de todas as edições. Li em vários jornais.
    Lúcia Pacci

    ResponderExcluir