quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade, Brasília é forte candidata à Abertura da COPA 2014

É grande a expectativa do povo brasileiros para com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Já se passaram seis décadas deste a Copa de 1950, que independente do resultado foi um evento que marcou positivamente e influenciou gerações de amantes do esporte bretão.
Mesmo diante de alguns tropeços da nossa seleção não perdemos a esperança de conquista de mais uma Estrela. Com erros e acertos notamos que há no Brasil uma forte mobilização, de diversos setores, na preparação das condições exigidas pela Fifa e à recepção da multidão de turistas que frequentam o evento. Com esse espirito a Capital Federal vem se empenhando na construção do Estádio Nacional de Brasília, uma obra dentro dos mais avançados padrões ecológicos e de sustentabilidade, além da preparação da infraestrutura visando a mobilidade urbana, segurança, capacidade de hospedagem e preparação de pessoal necessário a prestação de serviços.
Brasília além de ser a Capital do Brasil é Patrimônio Cultural da Humanidade por ser o maior conjunto arquitetônico e urbanístico com características modernistas e este fato por si só é um diferencial que atrai o interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Sediar a abertura da Copa 2014 é proporcionar uma oportunidade não só para os brasilienses, mas também, para os brasileiros e gente de todo o mundo de conhecer uma das joias da criação humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário