quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Se a moda pega, qualquer bandido sem provas pode manipular e incriminar o Gestor Público

A sanha por poder e manipulação de alguns veículos de comunicação, transforma a todos em suspeitos, sem direito a defesa. Modelo que não é privilégio brasileiro, mas importado do estilo Norte Americano de produzir cortinas de fumaça. A "Nova" ordem mundial é a de que ninguém merece confiança (até que se prove o contrário) e sua arma de disseminação é o bom e velho medo. Vejam por exemplo a Globo, maior rede de comunicação do Brasil, que o imprime em sua programação, priorizando-o com mais esmero e requinte em suas novelas e em seu jornalismo. Maniqueísmo absurdo que torna toda uma nação cativa.
Vejamos o caso do PM João Dias Ferreira, que já foi preso e responde a um processo criminal. Deve aos cofres públicos R$ 3,5 milhões, por ter desviado recursos (das finalidades aprovada no convênio assinado com o Ministério dos Esportes, pior, os desviou para seus próprios cofres) e se recusa a fazer a tomada de prestação de contas especial solicitada pelo Ministério dos Esportes. Esta atitude de má fé e absolutamente inconsequente, serve de palanque a uma oposição cada vez mais amorfa e em franco processo de emburrecimento e aos "bons e velhos" poderosos que não aceitam perder SEU poder de "reordenar" a tudo e a todos em defesa de seus interesses.
O povo achacado pela manipulação, fica míope e para se defender age como manada, proferindo palavras de ordem mofadas, em direção ao precipício.

3 comentários:

  1. Vivemos tempos difíceis, a busca constante para consolidar a Democracia, necessariamente, tem que passar pelo amadurecimento e aperfeiçoamento das instituições, e o caminho é longo. Um Estado
    Democrático de Direito requer o respeito as leis e respeito a todas a diferenças sociais, culturais e político-ideológicas. O que vemos hoje é uma aberração em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  2. mas foi um bandido que derrubou o Arruda. Tem que ser diferente pro Agnelo e Orlando?

    ResponderExcluir
  3. Caiu de podre, e nem pensa em processar a VEJA...Não é besta, Lulinha processou e perdeu...

    Erenice caiu dizendo que era inocente e ia processar, cadê que processou, tava mais suja que pau de galinheiro..

    Se neste país tivesse justiça, Dilma tava visitando a Erenice aos domingos na penitenciária pra visita intima

    ResponderExcluir