terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dilma Rousseff apoia Brasília como sede da Universíade

A presidenta Dilma Rousseff divulga carta de apoio à Brasília como sede da Universíade. Texto chegou ontem a noite à Presidência da Fisu. Confira a carta na íntegra:

Brasília, 28 de novembro de 2011

Ilmo. Senhor CLAUDE LUISE GALLIEN
Presidente da Federação Internacional do Desporto Universitário - FISU

Senhores membros do Comitê Executivo da Federação Internacional do Desporto Universitário,

Me dirijo aos senhores para manifestar meu apoio à candidatura de Brasília para sediar a Universíade. Será motivo de orgulho e celebração para o Brasil e para todos os brasileiros acolher os jogos universitários mundiais em 2017.

Nossa capital, Brasília, é uma jovem cidade, que nasceu sob o signo da modernidade. Concebida pelos traços geniais de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, tornou-se patrimônio cultural da humanidade, representando um marco da arquitetura e urbanismo do século XX e guardando monumentos que encantam a todos, brasileiros e estrangeiros que nos visitam.

Nesta admirável Brasília convivem brasileiros de todas as regiões e pessoas de todo o mundo, de todas as etnias. Todos vivenciam o cotidiano de uma cidade marcada por uma cultura de paz, diversidade e de acolhimento.

Brasília e o Brasil estarão preparados para receber os atletas da Universíade 2017. Queremos que venham conhecer e experimentar um país que muito se orgulha de estar construindo uma sociedade cada vez mais justa, com oportunidades para todos.


DILMA ROUSSEFF

Presidenta da República Federativa do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário