quinta-feira, 29 de março de 2012

Estudantes pedem fim da greve

A manifestação dos estudantes em plena via pública, pedindo o retorno dos professores às salas de aula, leva o recado da sociedade que não apoia esta greve que já está na terceira semana.

A paralização decretada pelos dirigentes do sindicato dos professores de Brasília, embora não envolva todos os professores da rede pública de ensino, tem provocado prejuízo que vai se refletir no calendário escolar lá na frente e causa transtornos aos familiares, especialmente aos pais que trabalham fora de casa.

A manifestação por maior salário não tem o apoio da sociedade, haja vista que os professores do Distrito Federal têm o maior piso salarial entre as demais unidades da Federação, com ganhos recentes que acabam de entrar no contracheque, além de outros benefícios que aumentam o poder de compra do professor.

Soma-se a isso o fato que as crianças ao ficarem sem aulas, ficam também privadas de uma alimentação saudável que é servida diariamente aos estudantes da rede pública de ensino. Tornam-se, assim, os mais prejudicados com essa paralização.

Hoje os estudantes estão indo às ruas a pedir aula; amanhã podem retornar por melhor qualidade no ensino, porque a julgar pelo melhor salário da categoria pago em todo o Brasil, teria também o Distrito Federal a melhor qualidade de ensino público – o que verdadeiramente não corresponde à realidade. Professores, é hora de chegar ao entendimento.

2 comentários:

  1. Cara Lucia, acompanho seu blog,parabéns.
    Tenho uma sugestão.São para a maioria deste Brasil de abandono, aos professores cabe a educação.Porque não, diariamente ganhar cinco minutos, ensinando sobre política e políticos.No futuro teremos escolhas muito melhores,com certeza um Brasil mais justo e competente.

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher não sabe o que diz. As postagens dela são propagandas pró governo... Ela deve ter as burras cheias de dinheiro público e não quer perder, assim escreve essas asneiras.

    ResponderExcluir