sábado, 5 de maio de 2012

“É melhor o Francischini se afastar da CPMI”


AFIRMAÇÃO É DO DEPUTADO FEDERAL POLICARPO (PT/DF); JUSTIFICATIVA SERIA O FATO DO NOME DE FERNANDO FRANCISCHINI (PSDB/PR) CONSTAR NO INQUÉRITO QUE SERÁ INVESTIGADO PELO CONGRESSO; GRAMPO DA OPERAÇÃO MONTE CARLO MOSTRA DIÁLOGO ENTRE FRANCISCHINI E DADÁ, UM DOS INTEGRANTES DA QUADRILHA DE CACHOEIRA

247 – A comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) que vai investigar as relações da quadrilha de Cachoeira com políticos pode ter sua primeira desistência. Na manhã desta segunda-feira 30, o 247 publicou um grampo telefônico contendo conversas entre o Dadá e Carlinhos Cachoeira com o deputado Fernando Francischini (PSDB/PR), membro da CPMI.
“Ele está tão envolvido neste processo que o melhor é ele nem ficar na CPMI. Ele deve se afastar e se explicar na própria investigação” argumentou o deputado federal Policarpo (PT/DF). Para o petista, a ameaça de morte pode até ser uma estratégia do Tucano.
Posição contrária tem o deputado Izalci (PR/DF). Para ele, o primeiro passo é fazer os requerimentos para os depoimentos dos envolvidos. Izalci também acredita que Francischini pode continuar na comissão. “Acredito que ele próprio se apresentaria, não teria nenhuma dificuldade em depor. Mas talvez as pessoas que estão comandando o processo não queiram ouvi-lo”, contrapôs Izalci. Em relação as ameaças de morte, Izalci afirma que elas realmente acontecem, e que ele próprio já foi vítima.
Grampos
inquérito revela que Francischini mantinha contato direto com a quadrilha de Carlos Cachoeira. No anexo 7 do processo há várias menções ao nome de Francischini. Confira a cronologia das conversas, conforme publicado nesta sexta pelo 247:
No dia 31 de janeiro, Dadá faz referência a uma mensagem enviada por Francischini. Dadá se refere ainda a um contrato na Polícia Civil do Distrito Federal e a um encontro com o parlamentar tucano.
No dia 4 de fevereiro, Dadá telefona para o bicheiro Carlos Cachoeira e revela que vem sendo ajudado por Francischini. Diz até que o parlamentar tucano estaria trazendo seu título de eleitor do Paraná para o Distrito Federal, onde tentaria ser candidato a governador.
- Quem me falou foi um cara que tá ajudando a gente... é, montando um escritório aí, com aquele delegado Francischini, bancando pra f... o governador... e o Francischini tá trazendo – é deputado federal que é delegado – tá trazendo o título dele para ser candidato a governador.
FONTE 247 : http://brasil247.com/pt/247/brasilia247/57143/%E2%80%9C%C3%89-melhor-o-Francischini-se-afastar-da-CPMI%E2%80%9D.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário