segunda-feira, 14 de maio de 2012

Máfia de Cachoeira contra Agnelo


Uma grande conspiração comandada pelo contraventor Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres para derrubar o governador Agnelo Queiroz. Esta é a visão do porta voz do GDF Ugo Braga, que publicou em seu blog como a conspiração foi vista de dentro do Palácio do Buriti


Escutas mais recentes da Operação Monte Carlo, feitas no fim de janeiro e início de fevereiro deste ano, revelam uma conspiração da turma de Carlinhos Cachoeira para derrubar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT). Para tanto, o grupo se vale da combinação entre imprensa, Ministério Público e o senador Demóstenes Torres.
O primeiro desses diálogos ocorre em 30 de janeiro, uma segunda-feira, pouco antes das nove da manhã, e envolve Carlinhos Cachoeira e Dadá, seu braço direito.

CARLINHOS - Fala Chicão.

DADÁ - Ó, o negócio tá tendo uma repercussão violenta, rapaz. Esse negócio da revista Veja aqui. 

CARLINHOS - Ah, é? Então agora ele cai?

DADÁ - Sei não, cara. Sei que a repercussão envolveu o Ministério Público. Mas a imprensa toda, Globo hoje, 
Globo, Record, tá todo mundo batendo no cara. O bicho tá pegando.

CARLINHOS - Tá. Tó tendo uma reunião, vou falar com você.

Os dois se referem a uma reportagem assinada pelo jornalista Hugo Marques, publicada pela Veja que chegou às bancas dois dias antes. Nesta reportagem, intitulada “O PT na Caixa de Pandora”, a publicação acusa Agnelo de ter visto com antecedência o vídeo no qual o então governador José Roberto Arruda (DEM) aparece pondo as mãos num maço de dinheiro, supostamente caixa 2 da campanha abastecido via pagamento de propinas por fornecedores do Governo do Distrito Federal. O vídeo é o principal da Operação Caixa de Pandora, que, dois anos antes, jogou o DF na maior crise política desde sua fundação e entrou para a história apelidada de mensalão do DEM. 
Segundo o texto da Veja, Agnelo viu o vídeo, pegou uma cópia dele, que fez chegar ao então advogado-geral da União, José Dias Tofolli, também petista, e assim iniciou a articulação que terminou por derrubar Arruda. Ainda que a “acusação” careça de lógica, as redes locais de TV repercutiam a reportagem nos telejornais da manhã na forma de denúncia cabeluda contra Agnelo, o que animou a dupla. 
Vinte minutos depois desse primeiro telefonema, Cachoeira volta a procurar Dadá.

CARLINHOS - E então, o trem tá feio aí?

DADÁ - Tá bicho, a Globo bateu pesado nele, Record, ele tá dando explicações aqui, mas os caras não tão se convencendo não, entendeu? Tá gaguejando aqui na televisão.

CARLINHOS - Então libera o Gordinho…, né?

DADÁ - Falei com ele agora, com o Cláudio, (…) “porra, a gente tem que resolver isso”, falei. “Rapaz, isso aí é o seguinte, se vocês resolvem, vocês tiveram a oportunidade de resolver, ainda tá em tempo, vocês resolvem o problema que o homem te pediu, cara, e vocês, é…, vai ser hasteada bandeira branca, bicho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário